13 junho 2011

E eu ainda nem te conheço.

Me cansei.


Hoje estou tão cansada!
Cansei da guerra, da competição, da ira que não posso conter.
Cansei de pensar em você.
Cansei-me de querer, o seu bem querer.

Cansei de buscar por alguém. Quem é você?
Cansei dos meus braços arranhados, cansei desse meu lado que tem sempre que batalhar, batalhar e batalhar.
Levanto minha bandeira, e deixo que você se vá, sem nenhuma fronteira pra você driblar!
Cansei de procurar em quem me segurar.


Eu não sei se você sabe, mas busquei muito tempo por ti. Mas ai de mim, se fico aqui mostrando o bom da vida, o colorido que vejo, o amor que tanto almejo, a paz na alma com um doce e pequenino beijo. Não ficarei, pelo menos não mais.


Quer mesmo saber...
Você me venceu, pelo cansaço, pela desilusão e por fim pela sofrida e grande decepção.
Cansei de você, cansei de mim. Me dobrei em mil, por e pra você.
Cansei dessa pessoa, que não tem muito que ver comigo...Mesmo sem lhe conhecer, cansei até mesmo de querer ser seu amigo.

Eu luto, eu tento, e muito me descontento com quem não se contenta. Me descontentei, foi isso. Descontentei e desconectei-me.

Fico de luto por quem não se agüenta!
Cansei de você e dos outros, que não se bastam, que não param, que não escutam.
Eu que tanto gritei, agora me calei.

Você corre tanto que cansei. Me escapou pelos dedos, escorreu dos meus desejos.
Agora me cansei e não te quero mais.

Vou cuidar de mim, arrumar quem sabe um bom rapaz, e se Deus ajudar que ele me traga um bom "gole" paz.

Me cansei de saber que você não tem conserto, nem acerto, nem jeito.

Hoje acordei mais cedo, peguei minha bolsa, tomei um "bucado" de jeito e fui...
Cansada... E fui.
Cansada e com uma espada cravada no peito, e com vergonha de mim, me poupei e não olhei pra trás.

E fui.

E mesmo indo, eu sinto que fiquei.

Fiquei perdida em você. Nos traços de seu sorriso único, nas linhas desenhadas do seu corpo, no gosto daquele último e primeiro beijo.

Fui... E fiquei...
Fiquei! Em sua guerra, sua luta consigo mesmo... Fiquei, fiquei sem... Fiquei sem “migo”, sem mim. Tão só.

Cansei, me quebrei, me cortei, mas me juntei, me colei e sem mais, me mandei. E fui.

Pena foi de que eu ainda fiquei... Como sempre, sempre fica nem que for algum resto, um gesto.

Ainda tenho esperança que no caminho longo que me encontro, eu possa me perder.
Delírio se fosse possível me perder em você.
nem que fosse só mais uma vez.
Não posso perder a lucidez e me jogar na embriaguez.

Se preciso for me perder, pra ficar livre de você, que está cá dentro de mim, então me perco assim. Só pra não encontrar mais você, aqui tão entranhado em mim.

Tomara que eu perca a parte de mim, que é você, a parte do meu eu, que atende pelo nome de “lembrança”.

Nesse caso só esquecer é pouco. É preciso que eu perca. Perca você de mim, e é assim que acabo de me perder de mim mesma. Riscos da vida. 

Não quero me encontrar, tenho medo que você ainda esteja lá.


Como eu disse, me cansei.

2 comentários:

  1. Amiga

    Me vi dentro deste teu texto! Nooossaaaa, parece q tu pegaste meu coração emprestado por alguns instantes pra escrever...

    Estou com saudades!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Lindo e muito intenso, Renata!!
    Bjaum,

    Camila

    ResponderExcluir