07 dezembro 2011

Onde estará a PAZ?

Hoje precisei do silêncio, da paz, do mergulho profundo naquele que reconheço como EU!
È estranho dizer isso à vocês, afinal agora eu moro no sossego de um isolado sítio, isso da uma falsa impressão de que as outras coisas vem como brinde, e eu lhes digo que não. Definitivamente não vem.

Mesmo nesse lugar lindo e abençoado por belezas naturais, que acalma a vista e os ouvidos, aqui não fui presenteada com aquilo que de mais precioso um ser humano pode querer. Conheço muitas pessoas que passam a vida desejando, e eu como conheço quero de volta a estonteante: PAZ.

Chamem como quiserem: paz de espírito, sossego, tranqüilidade, descanso mental. Pois bem, pra mim, ainda estamos falando da mesma coisa, a tal da sonhada PAZ!
No começo quando juntei “minhas riquezas” na cidade,
(“Minhas riquezas”=, esse computador que uso pra lhes escrever, minha cama, meu armário de livros (só os que amo, os outros eu dôo, assim que leio), minhas roupas, 5 bonecas que tenho uma paixão (mas outro dia eu explico), e as minhas “bugingangas” (qual é a mulher que não as têm), são coisas, trecos, cremes, porta jóias, bijuterias,  caixinhas com lembranças, papeizinhos, elas coisinhas fazem parte de mim.
E cada coisa por menor que seja, é muito importante, acreditem, mulheres precisam de suas “bugingangas”, e gostam de ser respeitadas por isso.)
eu tinha pensado, que tudo seria diferente, que aqui no sítio, estaria mais próximo da natureza, e assim mais fácil seria encontrar a paz.
Tudo bem que às vezes encontramos a paz dentro de nós, e essa eu tenho, eu sou de paz, pacifista. Sou geniosa, brava, mas isso é de personalidade, e não implica nessa falta de paz que lhes descrevo hoje.
No sítio, tendo uma área grande pra andar, pisar na grama, tendo mais silêncio, o canto dos pássaros, o contato com o verde, a água da represa que só de olhar é gostoso, flores, minha família comigo, meu otimismo de sempre, os sonhos que pareciam tão próximos, tão reais e palpáveis... Eu via as dificuldades, mas via o quanto sou forte e podia superá-las facilmente, com união, amor, esperança, fé e a alegria de viver de sempre.
Mas a vida dá voltas, e deu rápido demais.
Não chorei, nem dava tempo pra isso. Seria um luxo naquele momento, que hoje já passou, só os destroços do furacão ficaram espalhados, assim como os da sala que lhes escrevo. (risos - que bagunça, como a vida reflete na casa da gente, néh?)

Não questionei ao Senhor Deus, agüentei firme, me mantive de pé, por mim e por quem eu amo e precisava defender, ajudar, poupar e preservar.
Creio que do mesmo modo que a volta radical da vida foi dada, e tudo ficou de cabeça pra baixo, incluindo os sentimentos, as forças, e os olhares dos meus amados pai e mãe... Também foi a força que usei pra me manter de cabeça erguida, mesmo sem saber ao certo que rumo tomar, qual direção seguir.
Ação e reação, isso é uma lei, e dessa vez não fora diferente, comigo a justiça foi feita, a força que tive contraria ao furacão que passou na minha vida, foi da mesma intensidade com que ele veio lambendo tudo, deixando em pó o que antes era sólido.
E eu que acreditava que era só uma menina, de 1.58m de altura (bem baixinha), virei uma mulher, de fala firme e respeitada por todos, até pelos que torciam o nariz quando se viravam de costas. Mas de costas eu também ria muito de muitos. 
Acho brega quem não respeita as mulheres mais novas e as mais baixinhas também. Já era, essa coisa de homem que sabe de negócios...
Eu ainda continuo sorrindo, continuo com minha fé, e de pé. Não espero por milagres, mas acredito que eles podem acontecer, creio que posso retomar minhas forças , elas ficaram abaladas, mesmo que isso aconteça gradualmente.
Nada é tão rápido, só mesmo essa volta que a vida nos deu. Essa peça de mau gosto que a vida nos pregou. Foi tudo tão rápido, que em devaneios tolos eu ainda acredito que vou acordar e tudo não vai passar de um pesadelo.

E é uma pena, mas é pura vida real. Não sou de reclamar, e não pensem que esse escrito se trata de uma reclamação.
Eu estou dividindo com vocês, pode ser que sirva pra alguém que esteja lendo e pensando, só na minha vida acontece tragédias, só na minha vida as coisas não dão certo, só eu não consigo finalizar meus planos e metas... Pois bem, não é. Sou prova disso.

Aquela frase que escuto desde pequena é a maior verdade que conheço:  “A gente faz um plano, Deus faz outro!” E não se irrite, o dele é que conta. E eu criei outra frase, pra quando pensar nessa primeira reflita: “Sorria, Ele está observando você!”
Reclamar não resolve nada!
Não perca seu tempo reclamando, otimize seu tempo agindo!
Pessoas otimistas não são babacas e nem aceitam tudo da vida, elas apenas lidam melhor com o sofrimento, e pra elas tudo fica mais leve.
Afinal, com um sorriso no rosto e muita resignação os piores momentos passam sem que nos desgaste tanto.
O fato é que todo mundo passa sua parte, o que diferencia e como vamos lidar com o nosso quinhão.
Eu imagino, que no meu caso, a longa tempestade já se foi, e a calmaria se aproxima. Assim eu espero, peço e quero muito.
E que assim seja...

Pra eu poder ter paz, tudo isso ficará pra trás, agradeço pelo aprendizado que a mim foi dado.
E que a PAZ chegue ao meu coração:  No sítio, ou nas cidades, grandes ou pequenas, através de músicas ou pelo silêncio, rodeada dos amigos, ou em minhas orações, trabalhando, passeando, seja como for...
Seja sempre em paz.
Para mim e para todos.
No final de 2011 e por todo ano de 2012, PAZ já é um dos meus desejos.

Beijo da Rê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário