26 maio 2011

“Certas Pessoas”

“Certas Pessoas”

Antes de tomar o papel e a caneta a mão, já sabia exatamente o título do texto que cá estou a escrever, e hoje escrevo não por capricho, por reflexão, por qualquer outro motivo desses de sempre, hoje é um  DESABAFO!

Será que todos conhecem ao menos uma “figura” dessas que aqui vou falar? Ou a “sorte” é só minha mesmo?
Esses seres humanos (tenho duvidas de que sejam humanos), são uma espécie de gente negativista, pessimista pra si próprios e pra os que estão a sua volta.

Já tem tempo que penso em escrever sobre essa pilha de magoas, e feridas que engaveto em algum lugar aqui do meu peito. Agora é a hora. Vai que alguém também passa por isso e pode até me ajudar, ou dar uma dica, ou desabafar também...

Enfim, essas “Certas Pessoas” de que falo são frias, e a cada olhar você pode se machucar. Elas tem um poder que só em um olhar te derrubam e você perde o rumo, perde o interesse no que estava fazendo, perde a vontade de realizar seu trabalho, perde a crença no ser humano.




Tem “certas pessoas” que sinceramente deveriam pagar imposto por implicância alheia (o I I A, ia ser o maior lucro da federação!). Acontece assim, você feliz, tranqüilo, e sem suas pedras nas mãos faz a besteira de ingenuamente contar pra “certa pessoa” que você: conseguiu aquela nota,ou  perdeu aqueles 2 quilos, ou parou finalmente de fumar, ou marcou a data de seu casamento, ou conseguiu comprar aquele AP. que sonhava, ou teve uma promoção na empresa, ou reformou finalmente sua casa e ficou a sua cara, ou uma boa colocação em um concurso, ou que finalmente não deixou mais pra segunda-feira a academia e está freqüentando regularmente... Coisas assim... coisas de gente normal, que rala muito, se esforça e por isso consegue seu reconhecimento, ou objetivo, ou realiza aquele seu sonho, ou até está orgulhoso de um feito, que é importante pra você.

Até aí tudo muito bem. Mas lembra que disse que ingenuamente você contou seu motivo de felicidade pra “certa pessoa”? Aí meu amigo, você acaba de criar o motivo pra esse ser o foco do olhar e das palavras que ferem como lâmina afiada!

“Certas Pessoas” além de não ficar feliz por ver alguém feliz, precisam magoar, pisar, cutucar... Precisam e se acham no direito de querer e ter nossas coisas, conseguidas com nosso suor!
“Certas Pessoas” , precisam fazer o outro se sentir menor, infeliz, impotente, invalido, inútil, , inferior, pequeno, desprezível e ridículo! E mais milhões de outras coisas que conseguem nos fazer sentir.



Xô contar... só nos sentimos isso se permitirmos, é muito difícil escutar e ver aqueles olhares calado, mas ignorar e não deixar nada nos atingir é o melhor caminho! 
#ficaadica

Então queridos e queridas que estão passando por isso, não se deixem machucar! Não permita ser diminuído por outrem, seja quem for!

Tem poucos dias aprendi com uma grande amiga e mestra nas relações entre pessoas, uma frase que tomei como verdade máxima, e procuro seguir, é assim:

“Nunca se desagrade pra agradar alguém, seja esse alguém quem for!”

São Maquiavel
Em resumo, primeiro eu, segundo eu, terceiro eu... Esse negócio de ser “O BONZINHO” e “A BOAZINHA”, não da certo mesmo! Uma hora ou outra, você vai se cobrar...



E você não terá como saldar sua divida com você mesmo. Afinal você gastou seu tempo e sua calma atendendo e agradando aos outros, porque você quis! (pensa bem, ninguém te pediu seu tempo) e esses outros mesmo que lhe correspondam, te dando suporte com tempo e apoio não tem obrigação de lhe satisfazer, e preencher as suas expectativas. Vale a pena lembra que ser feliz é uma responsabilidade sua, e ninguém além de você mesmo pode fazer isso pra você.

Ser feliz, aceitar e encarar a vida, seus altos e baixos, suas curvas perigosas, é um trabalho diário e particular, podemos dividir muitas coisas e até somar muitas outras, mas cada um sabe onde é que o seu calo aperta, já dizia minha avó Maria, muito sábia por sinal.

Outra coisa que ela dizia é que as pessoas gostam de falar, reparar, julgar, mas que o teto de todos é de vidro, desconfio que essas pessoas que ela se remetia, são do mesmo tipo das “Certas Pessoas” que hoje estou aqui falando. A vida se repete, as “certas pessoas” continuam sendo estúpidas e hipócritas. Mais uma da minha vózinha:
  “Por cima seda pura, por baixo mulambo só!”

Dona Maria Antônia sabia bem o que dizia, e melhor ainda o que me ensinava, pena eu não ter visto antes que essas “Certas Pessoas” são realmente assim.
Lamento por não ter me atentado antes e me machucado tanto até hoje, mas lamento mais, por saber que tanto tempo passou e ainda temos tantas “Certas Pessoas” no caminho.

Se “Certas Pessoas” vierem a ler isso algum dia, por favor não façam a vítima, pois nessa historia a vitima somos nós, os bobos que acreditam muito no ser humano.


Acho que ficou claro meu desabafo, me cansei de “Certas Pessoas”, de suas maldades veladas e seus olhares repletos de negatividade.

Minha luta é pela alegria, sorriso no rosto e lágrimas só as de emoção!







Beijo da Rê
(a rê-solvida a dar tchau pra “Certas Pessoas”)






#prontofalei

Nenhum comentário:

Postar um comentário